Os serviços de Medicina do Trabalho estão baseados no PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, estabelecidos pelo Norma Regulamentadora nº7 (NR7), emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Esta NR estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores, além de estabelecer os parâmetros mínimos e diretrizes gerais a serem observados na execução do PCMSO, podendo os mesmos ser ampliados mediante negociação coletiva de trabalho.

Caberá  à  empresa  contratante  de mão-de obra  prestadora  de  serviços informar  a  empresa  contratada  dos  riscos   existentes  e  auxiliar na  elaboração  e implementação do PCMSO  nos  locais de  trabalho onde os  serviços  estão  sendo prestados.

A  DMT atua na elaboração, implantação e execução do PCMSO, realizando também todos os Exames Médicos necessários, de modo a identificar precocemente qualquer desvio que possa comprometer a saúde dos trabalhadores.

Cabe ressaltar a obrigatoriedade de coordenador médico nos seguintes casos:

· para empresas com grau de risco 1 e 2, que possua mais de 10 funcionários;
· para empresas com grau de risco 3 e 4, que possua mais de 25 funcionários.

Possuímos também a opção de contratação de coordenação médica.